Os ETFs se tornaram uma grande oportunidade para investimentos no capital estrangeiro. Investir nesses produtos pode ser fácil e prático. Você consegue com aplicações nestes fundos direto na Bolsas de Valores. Veja tudo sobre SMAL11 e BOVA11.

O Valor Sacre reuniu as principais informações sobre SMAL11 e BOVA11, tudo para você investir nas empresas mais negociadas da Bolsa. Essa é uma forma de expandir sua carteira de investimentos e obter rendimentos excelentes!

SMAL11 e BOVA11: o que são?

Para que você invista nas empresas mais negociadas da Bolsa de Valores, veja o que são SMAL11 e BOVA11, e fique por dentro dos termos e conceitos do mercado financeiro.

SMAL11

SMAL11 é a redução do termo iShares Small Cap Fundo de Índice. Este ETF replica índices Small Cap, que são ações de empresas de menores capitalizações. Estes papéis não estão tão direcionados par ao foco dos investidores, mas podem ser uma ótima alternativa de rentabilidade.

Quem investe no fundo SMAL11 está adquirindo quotas de um investimento que busca replicar o índice Small Cap. Esse fundo é gerido no Brasil pela Black Rock, uma das principais administradoras de fundos do mesmo tipo.

O capital das empresas menores que está disponível na Bolsa pode não receber tanta demanda e oferta de forma direta, mas são excelentes escolhas quando a opção é feita através dos fundos.

Isso ocorre porque a gestora busca somente pelas ações de empresas de baixa capitalização que estejam entre as 99% mais negociadas pelos investidores.

BOVA11

O BOVA11 usa como índice subjacente o próprio Ibovespa, o que faz dele um investimento bem brasileiro, sendo uma forma de investir com base nas ações negociadas na Bovespa.

É um fundo com quotas acessíveis, e pode ser ideal para quem está iniciando seus investimentos. Como todo ETF, é uma maneira de entrar em uma carteira já diversificada, já que a gestora é quem seleciona as ações que farão parte do fundo em si.

A quotação do BOVA11 tende a acompanha o desempenho do Índice Bovespa. Portanto, quando a bolsa “está em alta”, este papel tende a se valorizar, e vice-versa.

Aprenda a estruturar uma carteira de ações com boas empresas nessa web série 100% online e gratuita.

Invista nas empresas mais negociadas da Bolsa

Investir nas empresas mais negociadas da bolsa de valores pode ser mais fácil com a negociação dos ETFs. Esses fundos vêm crescendo muito no Brasil e já são uma forma muito comum de investimento nos países estrangeiros.

ETF é abreviação da sigla Exchange Traded Fund, e significa exatamente um fundo que é negociado em Bolsa – essa diferenciação é importante, pois, existem outros fundos de investimento que não são negociados em Bolsa.

Outra característica de um ETF é que ele sempre segue um índice de referência, que é chamado também de índice subjacente ou benchmark. Assim, quem adquire quotas do fundo está tendo a rentabilidade referenciada no índice de referência.

Isso pode facilitar a escolha pelo ETF no qual se deseja investir. Se sabemos que a bolsa japonesa está em pleno crescimento, a ideia é investir em um ETF composto por empresas japonesas.

Outro cuidado que se deve ter é analisar muito bem quem é a empresa gestora do fundo no Brasil e verificar as condições para negociação.

Para que você invista nas empresas mais negociadas da Bolsa com toda segurança, aprenda a analisar os ativos financeiros acompanhando o texto completo neste link e não deixe de conferir todo conteúdo do site Valor Sacre!

Leave a Reply

Your email address will not be published.